Condições de bagagem adicional

Vai adquirir bagagem de porão adicional? Certifique-se de que lê as condições.

1. Transportar bagagem adicional

1.1 Quando reservar um voo, ao efetuar o check-in online e através de A Minha Viagem, a KLM dá-lhe a possibilidade de transportar bagagem adicional para além da franquia de bagagem por um suplemento adicional, com base nas condições do seu bilhete.

1.2 Tenha em atenção que, se partir de certos aeroportos, não é possível reservar o transporte de bagagem adicional em KLM.com. Nesse caso, dirija-se ao balcão no aeroporto para reservar bagagem adicional.

1.3 A bagagem adicional pré-adquirida não será mencionada no seu bilhete. Irá receber uma confirmação separada ou pode consultar a sua franquia de bagagem através deA Minha Viagem.

Leia mais sobre bagagem de porão

2. Condições aplicáveis à bagagem adicional pré-adquirida

2.1 A bagagem adicional pré-adquirida só pode ser utilizada em combinação com o bilhete para o qual comprou a bagagem adicional. A bagagem adicional pré-adquirida é pessoal e intransferível. 2.2 A bagagem adicional pré-adquirida é válida para uma viagem de ida (viagem de ida ou de regresso) para o local da escala ou do destino final e exclusivamente para voos da KLM. 2.3 As Condições de Transporte Gerais da KLM são uma parte integral destas condições. 2.4 Deve garantir que todas as informações fornecidas quando efetua a sua reserva e compra a bagagem adicional pré-adquirida estão completas.

Leia mais sobre bagagem especial

3. Reembolso

3.1 Tem direito a um reembolso dos custos específicos da sua bagagem adicional pré-adquirida, se:

(I) a KLM não puder operar o seu voo, ou (II) a bagagem para a qual comprou a franquia de bagagem adicional pré-adquirida se tiver perdido e não for encontrada dentro de um período de tempo razoável.

3.2 Não tem direito a um reembolso se decidir cancelar o seu voo ou se levar menos bagagem consigo do que aquela a que tem direito com base na sua bagagem adicional pré-adquirida. Se decidir transportar mais bagagem do que a franquia permitida total, incluindo a bagagem adicional pré-adquirida, paga a taxa de excesso de bagagem normal para a quantidade em excesso.

3.3 Se conseguir mudar o seu voo com base nas condições de taxas aplicáveis ao seu bilhete eletrónico, a sua franquia de bagagem adicional pré-adquirida permanece válida em combinação com o seu bilhete eletrónico alterado.

3.4 Só pode submeter um pedido de reembolso através do nosso website.

Ler mais sobre indemnização e reembolsos

Termos e condições para a opção de bagagem de mão

A KLM oferece aos Clientes que tenham reservado um bilhete eletrónico na tarifa Economy Basic a possibilidade de adquirir uma Opção de Bagagem de Mão para além da bagagem permitida para o seu bilhete eletrónico. Qualquer cliente que reserve uma Opção de Bagagem de Mão declara ter capacidade jurídica para celebrar contratos, ter lido os presentes Termos e Condições e aceitá-los na íntegra.

Nos presentes Termos e Condições, exceto se o contexto indicar o contrário, os termos e expressões seguintes são definidos da seguinte forma:

Cliente”: qualquer pessoa física portadora de um bilhete eletrónico da tarifa Economy Basic que reserve a Opção de Bagagem de Mão oferecida pela KLM. O Cliente é a parte contratante que aceitou os presentes Termos e Condições e se compromete a respeitar todas as suas disposições.

Voo elegíve”: um voo que ofereça a tarifa Economy Basic com um número de voo KL entre Amesterdão e Helsínquia, Estocolmo, Dublin, Praga, Munique, Viena, Turim, Florença ou Atenas, em que possa ser reservada uma Opção de Bagagem de Mão.

Bagagem de mão”: bagagem que não exceda as seguintes dimensões: 55 cm x 35 cm x 25 cm, incluindo bolsos, rodas e pegas, e cujo peso combinado com a permissão já incluída na tarifa Economy Basic não exceda 12 kg.

Opção de Bagagem de Mão” ou “Opção”: a possibilidade de o Cliente viajar com um volume adicional de bagagem de mão, para além da permissão de bagagem incluída no bilhete eletrónico de tarifa Economy Basic, de acordo com os presentes Termos e Condições. Esta opção pode ser reservada no momento da reserva do voo, durante o check-in online ou através de A minha viagem até 4 horas antes da partida do voo.

KLM”: Koninklijke Luchtvaart Maatschappij N.V., constituída ao abrigo da legislação dos Países Baixos, com sede estatutária e estabelecimento registado em (1182 GP) Amstelveen, Países Baixos, em Amsterdamseweg 55, matriculada no Registo Comercial da Câmara de Comércio e Indústria, Amesterdão, Países Baixos, sob o número 33014286.

Preço”: o preço com tudo incluído por pessoa para reservar uma Opção de Bagagem de Mão. O preço da Opção de Bagagem de Mão depende e varia consoante o destino. Após a compra, será enviada uma mensagem eletrónica de confirmação ao Cliente. Consultar as tarifas ou o equivalente em moeda local no Site; preço arredondado e dependente da taxa de câmbio, revista duas vezes por ano.

Termos e Condições”: estes termos e condições que definem os termos e condições de venda da Opção de Bagagem de Mão.

Site”: o site da KLM, acessível através dewww.klm.come/ou app KLM.

2.1 A Opção de Bagagem de Mão destina-se exclusivamente aos Clientes que pretendam transportar um volume de bagagem de mão para além da permissão de bagagem autorizada pelo seu bilhete eletrónico da tarifa Economy Basic.

2.2 Os clientes titulares de um bilhete eletrónico Economy Basic podem adquirir uma, e apenas uma, opção de bagagem de mão para o(s) voo(s) elegível(eis).

3.1 A opção de bagagem de mão só pode ser adquirida e utilizada em combinação com um bilhete eletrónico Economy Basic para o qual a opção tenha sido adquirida. A Opção de Bagagem de Mão é pessoal e intransmissível.

3.2 A aquisição da Opção de Bagagem de Mão permite ao Cliente transportar um máximo de um (1) volume de bagagem de mão que, em caso de voo cheio, será colocado no porão. A aceitação de Bagagem de Mão na cabine não é garantida.

3.3 A Opção de Bagagem de Mão é válida para uma viagem só ida, ida ou volta, até ao stopover ou destino final, e exclusivamente para voos operados pela KLM e/ou Air France. A Opção está exclusivamente associada a um segmento de voo ou a uma viagem só ida, e não a toda a viagem de ida e volta.

3.4 As informações fornecidas para a reserva da Bagagem de Mão devem ser exatas e completas.

3.5 É possível adquirir uma Opção de Bagagem de Mão:

  • ao comprar o bilhete eletrónico online;
  • em qualquer altura após a compra do bilhete eletrónico e até 4 horas antes da partida do voo, na secção “A minha viagem” do Site;
  • durante o check-in online, até 4 horas antes da partida do voo;
  • através do Centro de Contacto do Cliente (call centers e redes sociais), até 4 horas antes da partida do voo.

3.6 A Opção de Bagagem de Mão não pode ser adquirida:

  • se a bagagem permitida de um (1) volume de bagagem de mão já tiver sido atingida para o cliente, através de compra paga, bagagem permitida pelo bilhete eletrónico ou benefícios especiais;
  • para o transporte de um animal na cabine (aplicam-se taxas específicas);
  • para o transporte de objetos que não estejam em conformidade com o peso e/ou as dimensões da bagagem de mão.

Ao reservar uma Opção de Bagagem de Mão, os Clientes podem pagar com cartão de crédito e, para os membros do programa Flying Blue, com Milhas ou Milhas e Dinheiro.

5.1 A KLM procurará honrar a reserva da Opção de Bagagem de Mão realizada de acordo com estes Termos e Condições. No entanto, o Cliente é informado de que a KLM pode ser obrigada, em particular por razões operacionais relacionadas com a segurança e/ou proteção, a fazer alterações à reserva da Opção de Bagagem de Mão. Neste caso, o Cliente que não pôde beneficiar da Opção de Bagagem de Mão Reservada, em conformidade com os presentes Termos e Condições, será reembolsado pelo preço da Opção de acordo com as condições definidas no artigo 5.2.

5.2 Os clientes têm direito a um reembolso do preço da Opção de Bagagem de Mão se:

  • a opção de bagagem de mão não puder ser oferecida, nomeadamente devido ao cancelamento do voo;
  • a bagagem de mão objeto da opção tiver sido registada no porão e entregue com um atraso superior a 3 horas ou tiver sido perdida.

5.3 O cliente não tem direito a reembolso se decidir transportar menos volumes de bagagem de mão do que o permitido ao abrigo da permissão de bagagem de cabina ou se decidir não viajar (cancelamento voluntário pelo passageiro).

5.4 Qualquer pedido de reembolso deve ser realizado exclusivamente através de A minha viagem no Site.

5.5 O preço da Opção será reembolsado de acordo com as disposições deste artigo num prazo máximo de 30 dias a contar da receção pela KLM de todas as informações necessárias para processar o reembolso, exceto em períodos de crise excecionais.

A KLM não será responsabilizada e não será considerada como tendo violado as suas obrigações em caso de não prestação da totalidade ou de parte dos seus serviços definidos nos presentes Termos e Condições se essa falha for devida a força maior, tal como definida ou interpretada pela legislação nacional aplicável. Neste caso, o Cliente não terá direito a reclamar qualquer compensação, compensação ou juros por qualquer dano direto ou indireto sofrido em consequência da não prestação dos serviços.

7.1 Os membros Flying Blue podem beneficiar de determinadas vantagens relativamente à bagagem de mão:

  • Os membros Ultimate, Platinum, Gold e Silver com um bilhete eletrónico Economy Basic válido têm direito a uma (1) peça gratuita de bagagem de mão nos voos operados pela KLM e pela Air France. Por conseguinte, não estão autorizados a adquirir a Opção de Bagagem de Mão.
  • Os membros Flying Blue podem utilizar as suas Milhas para comprar uma Opção de Bagagem de Mão.

7.2 O estatuto Flying Blue tem de estar válido no momento do check-in no aeroporto para ser considerado.

Os Dados Pessoais recolhidos e processados pela KLM para efeitos da Opção são processados de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis. Para mais informação, consulte aPolítica de Privacidade da KLM.

Qualquer reclamação relativa à reserva, ao pagamento e/ou fornecimento da Opção deve ser dirigida à KLM através doformulário de reclamação online, acessível através do link “Reembolso” no rodapé do site, seguido da seleção da opção “Solicitar um reembolso para a minha opção adicional”.

A KLM reserva-se o direito de alterar estes Termos e Condições a qualquer momento. A compra da Opção estará sujeita aos Termos e Condições em vigor no momento da reserva, a menos que uma alteração a estes Termos e Condições seja exigida por lei ou por uma autoridade governamental (caso em que esta alteração também se aplicará a todos os pedidos já feitos).