Reembolso em dinheiro

Já não quer fazer o seu voo planeado com a KLM? Provavelmente, deseja obter o reembolso do seu bilhete. Iremos explicar-lhe a nossa política: quando é elegível para um reembolso e como o solicitar.

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Como solicitar um reembolso

Pode solicitar um reembolso em dinheiro da parte não utilizada da sua viagem através do nosso sistema de reembolsos online. Este sistema verifica se é elegível para um reembolso em dinheiro integral ou apenas parcial. Também nos pode telefonar, mas, por favor, tenha em atenção que poderá ser cobrada uma taxa.

O seu pedido será processado em 7 dias. Tenha em atenção que todos os voos da sua reserva serão cancelados assim que solicitar um reembolso. Se o seu voo for agendado para uma data futura, pedimos-lhe que se candidate a um reembolso atempadamente. Caso contrário, a nossa tripulação de cabina pode continuar à sua espera a bordo, o que pode atrasar o processo de embarque dos outros passageiros.

Não reservou através da KLM?

Infelizmente, não pode utilizar o nosso sistema de reembolso online se tiver reservado através de uma agência de viagens. Aconselhamos a contactar a sua agência de viagens primeiro, pois esta contém a informação necessária para providenciar o seu reembolso. Pode encontrar as informações de contacto no site da agência. Se preferir, também nos pode contactar diretamente para ajudarmos a providenciar o seu reembolso.

Elegibilidade

Verifique cuidadosamente se é elegível para um reembolso em dinheiro total para evitar desilusões.

Taxas aeroportuárias

Aconselhamo-lo a pedir sempre um reembolso, mesmo se tiver um bilhete não reembolsável. Não entrou no seu voo, pode recuperar taxas aeroportuárias não utilizadas.

Voo cancelado ou atrasado

Pode sempre solicitar um reembolso em dinheiro do seu voo com a KLM nos seguintes casos:

  • O seu voo foi cancelado e não seguiu num voo alternativo.
  • Decidiu não entrar no seu voo de partida na Europa porque estava com um atraso superior a 90 minutos, e o seu voo de regresso estava agendado para o mesmo dia.
  • Decidiu não entrar no seu voo porque este se atrasou mais de 3 horas.
  • Não queria voar para o seu destino final porque o seu voo de escala da KLM estava atrasado mais de 5 horas.

Quer cancelar o seu voo

Pode sempre solicitar um reembolso em dinheiro do seu voo com a KLM num prazo de 24 horas após a reserva.

Reservou o seu voo há mais de 24 horas e irá voar em Economy Class? Verifique o tipo do seu bilhete para ver se pode solicitar um reembolso em dinheiro. A taxa de reserva, a taxa de reemissão (se aplicável) e suplementos de pagamento não serão reembolsados.

  • Bilhete Light ou Standard: não reembolsável
  • Bilhete Flex: reembolsável, gratuito ou mediante pagamento de uma taxa, dependendo da tarifa paga

Vai viajar em Business Class? Oferecemos tarifas reembolsáveis. As condições podem variar consoante o voo. Verá as condições quando agendar o seu voo ou no seu e-mail de confirmação.

Circunstâncias extraordinárias

Pode ter de cancelar o seu voo devido a circunstâncias além do seu controlo. Nestes casos, pode de sempre solicitar um reembolso em dinheiro:

  • O seu pedido de visto foi recusado pelo seu governo local.
  • Há um motivo médico para não poder viajar.
  • No infeliz caso de um passageiro ou um membro da família de um passageiro ter falecido.

Diferença de tarifa

Se reservou um bilhete em Business Class, mas teve de viajar em Economy Class, pode solicitar um reembolso da diferença da tarifa. Em caso de uma atualização de última hora, receberá o reembolso do dinheiro que pagou pela atualização. Contacte-nos para tratar deste assunto.