Corrigir uma gralha num nome

Ups! Cometer um erro tipográfico acontece aos melhores. Mas não se preocupe: É só uma gralha; nós resolvemos o problema.

Como corrigir um nome

Reparou numa gralha no seu nome? Se reservou a sua viagem através da KLM e está a voar com a KLM, Air France ou Delta Air Lines, pode contactar-nos para solicitar uma correção de nome e receberá um bilhete eletrónico com o nome correto.

Se um dos seus voos for operado por uma companhia aérea parceira diferente, envie-nos o seu pedido pelo menos 72 horas antes da partida. Faremos o nosso melhor para ajudá-lo/a.

Não precisa de solicitar uma correção de nome se:

  • tiver vários nomes e apenas o primeiro for apresentado na sua reserva – – estiver correto que apenas 1 nome seja apresentado;
  • utilizou o seu nome de solteira, desde que seja o mesmo apelido que aparece após o seu código de nacionalidade na zona de leitura automática (MRZ) na parte inferior da página do passaporte com os seus dados pessoais – este é o nome utilizado para verificações automatizadas, como a digitalização de passaportes;
  • o seu nome for apresentado sem espaços – – o nosso sistema fez isso, não é um erro de digitação.

Naturalmente, não pode substituir o seu nome pelo de outra pessoa – – o bilhete eletrónico permanece em seu nome.

Tenha em atenção que, ao solicitar uma correção de nome no aeroporto, será cobrada uma taxa. 

Bilhete prémio Flying Blue

Se reservou um bilhete prémio, por favor, contacte o apoio ao cliente Flying Blue.

Reservas através de uma agência de viagens

Para viagens reservadas através de uma agência de viagens, por favor, contacte diretamente a agência para efetuar a correção de nome. Recomendamos-lhe que o faça com antecedência, visto que poderá levar algum tempo a processar.

Perguntas mais frequentes

Se a correção do nome for solicitada com antecedência, será efetuada gratuitamente. Se o pedido for efetuado no aeroporto, a taxa é de 15 euros. Para os bilhetes reservados através de uma agência de viagens, a taxa é de 30 euros (apenas possível no dia da partida). 

Se já se encontra no aeroporto e recebeu o seu cartão de embarque, dirija-se ao quiosque de autosserviço ou ao balcão de atendimento mais próximos e peça ajuda aos nossos agentes. Se detetou o erro depois de efetuar o check-in online, contacte-nos o mais rapidamente possível.

Não. O nome no seu cartão de embarque tem de corresponder ao nome que consta no seu passaporte ou documento de identificação.

Se encontrou um erro ortográfico, contacte-nos e vamos corrigi-lo gratuitamente!