Condições do voucher de viagem

Se a sua viagem não tiver corrido como o planeado, poderá ter direito a um reembolso na forma de um voucher de viagem. São estas as condições do seu voucher.

Condições

1. Os seguintes termos deverão ter o significado apresentado a seguir, salvo se o contexto exigir de outra forma:

  • Um voucher EMD significa Electronic Miscellaneous Document. Este também tem o nome de voucher de viagem.
  • KLM significa KLM Royal Dutch Airlines, com sede registada em Amstelveen, Países Baixos.
  • Delta significa Delta Air Lines, com sede em Atlanta, Geórgia, EUA.
  • Air France significa Air France, com sede em Paris, França.
  • Voo da KLM significa qualquer voo cujo número tenha KL como prefixo.
  • Voo da Delta significa qualquer voo cujo número tenha DL como prefixo.
  • Voo da Air France significa qualquer voo cujo número tenha AF como prefixo.
  • Voo da Kenya Airways significa qualquer voo cujo número tenha KQ como prefixo.
  • Voo da Virgin Atlantic significa qualquer voo cujo número tenha VS como prefixo.

2. Nenhum agente, colaborador ou representante da KLM está autorizado a alterar, modificar ou renunciar a qualquer um dos presentes termos e condições.

3. O voucher não-reembolsável deverá ser usado para o pagamento de uma tarifa da KLM, Delta Air Lines, Air France, Virgin Atlantic ou Kenya Airways quando for emitido um bilhete da KLM ou Air France. O montante que pode ser utilizado está indicado no voucher.

O voucher pode ser usado:

  • pelo titular do voucher, por
  • passageiros com o mesmo apelido, por
  • que viajem juntamente com o titular do voucher original, na mesma altura em que o voucher for resgatado.

O valor máximo de um voucher é de 800 EUR. Se a moeda do voucher for diferente da moeda em que o preço de um bilhete é emitido, a taxa de câmbio aplicada será a taxa de venda do banco local da KLM. Se perante o pagamento de um bilhete, ficar um saldo no voucher, deverá ser emitido um voucher para esse valor remanescente, mas os mesmos termos e condições relativos ao voucher original mantêm-se aplicáveis.

4. O voucher reembolsável é válido para um reembolso direto do valor reembolsável indicado no voucher, para a sua conta bancária.

5. Para qualquer transporte prestado pela KLM, Delta e Air France, as condições gerais de transporte, as tarifas, os regulamentos tarifários e as condições especiais de transporte, quaisquer que sejam aplicáveis, da KLM, Delta e Air France, deverão aplicar-se respetivamente. Quando o transporte for prestado por outra companhia aérea, aplicam-se as condições gerais de transporte dessa companhia aérea.

6. Caso este voucher seja utilizado para transporte pela Delta, Air France ou qualquer voo de outra companhia aérea, a KLM deverá apenas ser considerada como atuando como agente dessa companhia aérea na emissão deste voucher.

7. Os vouchers não são endossáveis. O voucher não pode ser trocado ou vendido, e tal ato irá torná-lo inválido.

8. O passageiro é o único responsável pelo seu voucher, pelo que a KLM não se responsabilizará face ao passageiro se o referido voucher tiver sido utilizado por outra pessoa. Nem a KLM nem os respetivos agentes são obrigados a solicitar a identificação da pessoa que apresentar este voucher.

9. O cliente que receber um voucher tem sempre a liberdade de aceitar ou recusar o referido voucher. Considera-se que o passageiro, ao aceitar o voucher, aceita e concorda com os presentes termos e condições.

10. O voucher não reembolsável é válido por 12 meses a contar da data de emissão e pode ser usado para comprar um bilhete da KLM ou Air France com tarifas da KLM, Air France, Delta Air Lines ou Kenya Airways.

11. Os vouchers não reembolsáveis podem ser usados para a pré-compra de outros produtos e serviços opcionais (quando oferecidos), em voos operados e comercializados pela KLM ou Air France.

12. Não é possível efetuar compras a bordo com o voucher (tanto reembolsável como não reembolsável).

13. Os termos e condições estão sujeitos a alterações.